Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Tecnologia  >  Artigo atual

Nice anuncia construção de centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil


Por   /  24 de outubro de 2019  /  Sem comentários

A Nice, italiana de automação residencial, anunciou recentemente o início das obras de sua nova sede em Limeira, no interior do estado de São Paulo. Como explica a empresa, com um orçamento de mais de R$ 100 milhões, a nova instalação deve ser a casa de um de seus centros de pesquisa e desenvolvimento.

A inauguração do centro está agendada para o final de 2020 e deve contar com padrões de sustentabilidade rigorosos. A empresa busca a certificação internacional Leadership in Energy and Environment Design (LEED) para o prédio. O desenho da instalação, que vai ocupar 16,5 mil metros, foi feito pelo arquiteto Mario Cucinella.

“O Brasil representa um mercado estratégico para a Nice, contribuindo de forma relevante para nosso crescimento na América do Sul, que representa 10% das nossas receitas internacionais. A ampliação da sede brasileira de Limeira faz parte de um plano de investimentos mais abrangente, que este ano também contou com a modernização das instalações em Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP)”, afirma Roberto Griffa, CEO da Nice.

A nova unidade deve incluir dois andares de escritório, academia e churrasqueira para funcionários além de uma área de treinamento, que receberá os produtos da marca com o objetivo de adaptá-los de acordo com as características e exigências do mercado brasileiro.

“Este investimento lançará as bases necessárias para que a Nice cresça ainda mais no Brasil. Além disso, o projeto arquitetônico foca na redução da pegada ambiental, criação de um novo relacionamento com os elementos naturais do entorno e oferta de bem-estar aos nossos funcionários. Vamos consolidar a empresa como ponto de referência no interior de São Paulo, destacando nosso especial relacionamento com Limeira e a região”, explica Leonardo Sanchez, diretor-geral da Nice Brasil.

O design do centro visa maximizar a eficiência de processos de produção, promovendo uma abordagem mais sustentável. Com 4 mil metros quadrados de painéis fotovoltaicos capazes de fornecer energia elétrica suficiente para as operações do centro em dias de sol, além de um tanque de 500 metros cúbicos para armazenamento de água da chuva. Outro aspecto sustentável é que, devido a ventilação natural e contínua durante o ano todo, o prédio não exige resfriamento ou aquecimento artificial, promete a empresa.

 

O post Nice anuncia construção de centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

Igrejas estão usando câmeras de reconhecimento facial para monitorar fiéis

Leia mais →