Tecnologia

iFood vai ampliar presença nos supermercados a partir de 2020

O aplicativo de delivery iFood anunciou na sexta (13) que em irá ampliar sua atuação dentro de supermercados em 2020. Atualmente, a empresa atende 200 supermercados em 80 cidades no país, mas quer fechar o primeiro semestre do próximo ano atendendo 1 mil estabelecimentos. 

De acordo com Diego Barreto, diretor financeiro do iFood, a empresa quer reforçar sua atuação dentro dos mercados como forma de estar mais presente em outras etapas da cadeia de alimentação. Nesse primeiro momento, a startup contará com a parceria da rede BIG (antiga Walmart Brasil) dentro desse processo de expansão. 

Leia na IT Trends 

A anúncio chega em uma época na qual novos e antigos players intensificando esforços dentro desse mercado. Além do aplicativo Rappi,
que já realiza o serviço de entrega de itens de mercado para os
consumidores, o setor recebeu novas marcas neste ano, como a James,
parceria da Rede Pão de Açúcar, e o 99Food, serviço inaugurado recentemente pela companhia de corridas. 

Iniciativas de 2019 

Com mais empresas dentro do ramo de delivery de comida, o iFood investiu em fidelizar e ampliar sua base de parceiros de forma a garantir competitividade. 

Em outubro, a empresa anunciou um programa de cursos e um pacote seguros contra acidentes para os entregadores que atuam na plataforma, além de um programa de pontos que dará desconto em serviços como seguro para moto e plano de saúde. 

A companhia também trabalhou fortemente na expansão da sua base de restaurantes, saindo de 459 estabelecimentos em novembro do ano passado para 912 no mês anterior. Falando do número de entregas, a empresa afirma ter atingido 26,6 milhões em novembro, crescimento de 116% em comparação com o mesmo período do ano passado e, segundo Barreto, imprimindo um ritmo de entrega e crescimento similar ao dos meses anteriores. 

*Com informações da Reuters 

O post iFood vai ampliar presença nos supermercados a partir de 2020 apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário