Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Foco Setorial  >  Setor Terciário  >  Ciência e Tecnologia  >  Artigo atual

Hospedagem nas nuvens


Por   /  16 de julho de 2019  /  Sem comentários

A hospedagem na nuvem é um serviço de computação que vem ganhando muito espaço. Com ele, a execução de tarefas e o acesso a arquivos podem ser feitos de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora. Não é necessário ter um programa específico instalado no computador, logo pode ser acessado de qualquer dispositivo conectado.

De forma simples, significa que servidor, bancos de dados, armazenamento, rede e softwares podem ser encontrados na nuvem, via internet. Não há necessidade de um meio físico..

Essa tecnologia vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. Segundo dados da AbraHosting, Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet, em 2017 os resultados do setor atingiram 1,4 bilhão — o que representa um crescimento de 9,5% em relação ao ano anterior.

Redução de custo

A empresa que utiliza a hospedagem na nuvem reduz a despesa com infraestrutura, pois não precisa adquirir e instalar hardware. O gasto com licença de uso de software também não é necessário, assim como a instalação de um data center local.

O acesso à nuvem pode ser feito por meio de aplicativo gratuito. Isso favorece quem tem menos recurso para investir em tecnologia, mas ainda assim quer utilizá-la para aprimorar sua atividade interna.

Melhoria de processo

O uso da tecnologia em nuvem é capaz de trazer agilidade a qualquer processo da empresa. Com ela, é possível acessar remotamente todo documento, informação e registro de movimentações. Assim, a capacidade responsiva e de interação entre a equipe é favorecida, o que aumenta a produtividade da companhia.

A ocorrência de falha de software também é reduzida. Quando há um grande número de acessos ao sistema, por exemplo, o fornecedor do software na nuvem (SaaS) se encarrega de aumentar sua capacidade. Isso garante que não haja lentidão ou queda na qualidade.

Segurança da informação

A manutenção da segurança da informação deve ser uma preocupação constante. Nesse sentido, a hospedagem na nuvem possibilita que seus dados fiquem livres de todo acesso indevido e demais fraudes capazes de ameaçar seu patrimônio intelectual.

No servidor online, todo documento fica protegido. O risco de perda é reduzido, pois o padrão de criptografia das plataformas em cloud é muito alto.

Como você pôde ver, a hospedagem na nuvem deixou de ser uma tendência e já se tornou realidade para quem deseja otimizar sua gestão. Essa ferramenta pode ser uma aliada para o crescimento de seu negócio. Ela possibilita o aprimoramento do processo interno e facilita o acesso à informação. Isso deixa sua empresa mais conectada com o cliente e com o mercado.

Segundo Rodrigo CEO da empresa de EWS hosting no Brasil .

“o desempenho da hospedagem continua a avançar e, em um ritmo próximo aos 45% ao ano.”

Mas Como saber se terei suporte?

A estabilidade é um dos fatores determinantes para isso, mas não é o único. O serviço somente será bom se, além de ser estável, atender também todos os requisitos técnicos e garantir um bom atendimento na hora de uma emergência. Qual o tempo de mercado da empresa? Tudo isso deve ser discutido para alcance pleno nos processos…

Fonte: Santander Avançar e EWS Soluções https://ews.net.br

CLOUD HOSTING | CLOUD SERVER PRO | VPS LOCAWEB

Sistema operacional e linguagens Linux ou Windows para aplicações PHP ou asp.net. Linux e Windows com linguagens compatíveis ao sistema operacional. ews.net.br

Deixe uma resposta

você pode gostar também...

WhatsApp Pay chega oficialmente ao Brasil

Leia mais →