Tecnologia

Google Cloud lança primeira ferramenta dedicada ao setor de hipotecas

O Google Cloud anunciou o lançamento do Lending DocAI, seu primeiro serviço dedicado para o setor de hipotecas. O Lending DocAI é essencialmente o primeiro serviço especializado da marca a usar o Document AI, solução de deep machine learning que alimenta a Pesquisa e o Assistente do Google. A ferramenta está em fase de pré-visualização.

A nova ferramenta busca ajudar as empresas hipotecárias a acelerar o processo de avaliação da renda e dos documentos de ativos do mutuário, usando modelos especializados de machine learning para automatizar as revisões de rotina de documentos.

“Instituições de crédito como bancos e corretores de hipotecas processam centenas de páginas da papelada do mutuário para cada empréstimo – um processo pesadamente manual que adiciona milhares de dólares ao custo da emissão de um empréstimo. Nesse setor, tomadores e credores têm altas expectativas; eles querem uma solução de processamento de documentos hipotecários para melhorar a eficiência operacional, garantindo velocidade e precisão dos dados. Eles também desejam um processo de automação de documentos que ajude a aprimorar sua postura atual de segurança e conformidade”, escreve Sudheera Vanguri, Gerente de Produto do Google, em post do blog da empresa.

Embora o Google Cloud oferece uma ferramenta mais geral para realizar OCR (Optical Character Recognition) em documentos complexos e extrair dados deles, a nova ferramenta é o primeiro serviço verticalmente especializado do Google Cloud a usar o Document AI.

“Nosso objetivo é fornecer a você as ferramentas certas para ajudar os mutuários e credores a ter uma experiência melhor e a fechar empréstimos hipotecários em prazos mais curtos, beneficiando todas as partes envolvidas”, escreve Vanguri.

“Com o Lending DocAI, você reduzirá o tempo e os custos de processamento de hipotecas, simplificará a captura de dados e oferecerá suporte aos requisitos regulamentares e de conformidade”.

O Google Cloud também argumenta que essa tecnologia pode ajudar a “reduzir o risco e melhorar a postura de conformidade, aproveitando uma pilha de tecnologia (por exemplo, controles de acesso a dados e transparência, residência de dados, chaves de criptografia gerenciadas pelo cliente) que reduz o risco de implementação de uma estratégia de IA”.

Infoeconomico

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário