Tecnologia

Com pandemia e explosão de telemedicina, Bellamaterna expande operação

Fundada em 2017, a Bellamaterna é uma plataforma que realizava parceria com empresas e convênio médicos para oferecer a gestantes atendimento via uma plataforma online, com o auxílio de enfermeiras especializadas e nutricionistas para tirar as dúvidas mais comuns relacionadas ao período. 

Mas por conta do processo de digitalização que acontece no setor por conta do novo coronavírus (Covid-19), a empresa iniciou um processo de expansão. 

A decisão ocorreu por conta do alto nível de acessos registrados na sua plataforma desde o início da quarentena. Durante este período,
a companhia dobrou o número de atendimentos, chegando a trezentos
acessos diários. Somente no mês de março a companhia contabilizou 8,5
mil atendimentos. 

“Com o cenário atual e entendendo a capacidade de escalabilidade da plataforma após o início da pandemia, antecipamos nosso plano de expansão”, explica Ricardo Franco, CEO da Bellamaterna, que faz parte do hub de aceleração do Grupo Viceri, holding de tecnologia da informação especializada em desenvolvimento de software customizado, consultoria e produtos digitais. 

Expandindo as atividades 

Para se reposicionar, a startup planeja lançar neste mês de julho um aplicativo que será lançado na App Store e Google Play para o público geral, onde oferecerá serviços de telemedicina. 

A empresa está investindo na contratação em massa de profissionais para dar suporte ao crescimento esperado. No início do ano, a Bellamaterna contava com 120 colaboradores focados em atendimento em saúde; atualmente, este número está em 180 profissionais e, até dezembro, a meta é chegar a 500. 

“Agora, vamos continuar apoiando tecnicamente a ferramenta e trabalhando na governança de TI para lançar uma aplicação escalável, além de seguirmos em busca de investidores para potencializar a solução no mercado”, finaliza Marcel Pratte, CEO da Viceri. 

Com a entrada em um novo mercado, a startup projeta fechar o ano com faturamento de R$ 1,5 milhão. 

Infoeconomico

Fonte: Computer Word

Deixe um comentário