Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Economia  >  Artigo atual

Com foco em cadeia de suprimentos autônoma, Panasonic adquire Blue Yonder


Por   /  26 de abril de 2021  /  Sem comentários

Panasonic na CEE 2019

A Panasonic Corporation anunciou a aquisição total da Blue Yonder, provedora de plataforma de atendimento digital de ponta a ponta. Com a negociação, a Panasonic comprará os 80% restantes das ações da Blue Yonder pelo equivalente a US$ 5,6 bilhões, somando-se aos 20% que a companhia já havia adquirido em julho de 2020.

Incluindo o pagamento da dívida pendente, o investimento adicional totaliza US$ 7,1 bilhões, avaliando a Blue Yonder em US$ 8,5 bilhões. O negócio deve ser fechado até o segundo semestre deste ano fiscal e está sujeito ao recebimento de aprovações regulatórias habituais.

Com a compra total da Blue Yonder, a Panasonic busca fortalecer o seu portfólio de soluções para cadeia de suprimentos autônoma de empresas, combinando tecnologias de aprendizado de máquina e inteligência artificial com dispositivos edge e IoT. O foco é em oferecer melhores insights preditivos de negócios ao core de operações de clientes de áreas como varejo, manufatura e logística em tempo real.

A aquisição também acelera a estratégia da Panasonic em soluções voltadas para a transformação digital de clientes. Em abril de 2022, o Grupo Panasonic irá reorganizar algumas de suas unidades de negócios, focando em áreas-chave de negócio como inovação e a automação da cadeia de suprimentos.

A área de negócios que será formada será apelidada de Panasonic Connect Co., e será liderada por Yasuyuki Higuchi, CEO da Panasonic’s Connected Solutions Company. O CEO da Blue Yonder, Girish Rishi, e o time de liderança da empresa se juntarão à nova organização. A marca Blue Yonder será mantida e os negócios funcionarão dentro do guarda-chuva da Panasonic Connected Solutions Company.

“Com a fusão das duas empresas, queremos alcançar um mundo onde os resíduos sejam removidos de forma autônoma de todas as operações da cadeia de suprimentos e o ciclo de melhoria sustentável continue”, disse Yuki Kusumi, CEO da Panasonic.

“Hoje, vemos um volume considerável de desperdícios e estagnação desse tipo nas operações da cadeia de suprimentos, o ideal é prover cenários com o uso justo dos recursos humanos visando uma correta adaptação dos mesmos e um adequado equilíbrio dos recursos operacionais. Queremos colocar à disposição de nossos clientes melhores modelos de operação e também a concretização de uma sociedade sustentável, por meio do uso criterioso dos recursos globais. Estou confiante de que, combinando o poder da Blue Yonder e da Panasonic, podemos criar inovação nas cadeias de abastecimento globais”, concluiu.


Infoeconomico

Fonte: Computer Word

você pode gostar também...

WhatsApp Pay chega oficialmente ao Brasil

Leia mais →