Notícias

CFC recebe presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PR-AM)

Thatyane Nardelli
Comunicação CFC

Sempre aberto ao debate e contribuindo para as matérias legislativas, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recebeu durante reunião Plenária, realizada nesta quinta-feira (8), a visita do membro da Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 6/19), o deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM). O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Dantas, saudou o deputado e apresentou o cenário da classe contábil no País.

O deputado Marcelo Ramos destacou todo o trabalho desempenhado em favor da Reforma da Previdência, destacando o grande passo que a Câmara dos Deputados deu ao Brasil quanto ao reequilíbrio das finanças públicas e a garantia para o desenvolvimento do País.

Por outro lado, o deputado, ao falar dos conselhos de profissão regulamentada, especialmente do CFC, afirmou que é “preciso cada vez mais evidenciar no parlamento a importância das atividades dessas entidades para o Brasil, principalmente por envolverem a questão da regulamentação profissional e por terem, acima de tudo, o papel de proteção da sociedade”. Ramos, durante discurso, ao citar a PEC 108, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Conselhos Profissionais, afirmou estar “à disposição do segmento, pois essas entidades atuam como um  importante instrumento de proteção das profissões e da sociedade”.

Da esq. para a dir.: Manoel Júnior, Aécio Dantas, Dep. Marcelo Ramos e Joaquim Bezerra Filho

O vice-presidente de Política Institucional, em sua fala, colocou todo o Sistema CFC/CRCs à disposição do Congresso Nacional para atuar na construção e no diálogo de propostas que fomentem o desenvolvimento econômico sustentável do Brasil. “Essa aproximação com o Poder Legislativo tem dado uma contribuição muito grande ao País quando nós emprestamos as cabeças notórias que a Contabilidade tem à disposição para acrescentar na matéria e nos projetos de lei”, explicou.

O CFC participa em diversas comissões no auxílio técnico de propostas do segmento, como a Reforma do Código Comercial e a nova Lei das Finanças Públicas. A classe contábil atua diretamente em todas as atividades econômicas, como empresas, Setor Público e Terceiro Setor e tem como premissa  colaborar na gestão das organizações.

Recepcionou também o Deputado Marcelo Ramos o presidente do CRCAM,  Manoel Júnior, que é do Estado do Amazonas.

Foto: Andréa Rosa

Fonte: CFC

Deixe um comentário