Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Notícias  >  Artigo atual

CFC participa da solenidade de 100 anos do Sindcont-SP


Por   /  23 de julho de 2019  /  Sem comentários

Por Rafaella Feliciano com informações do Sindcont-SP

O vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade, Idesio Coelho, participou, na última sexta-feira (19), da solenidade que marcou os 100 anos do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.

Representando o presidente do CFC, Zulmir Breda, o vice-presidente Idesio Coelho parabenizou a entidade pelo seu legado ao longo de dez décadas e desejou ainda mais determinação para o enfrentamento dos novos desafios impostos pelos avanços tecnológicos. “O Sindcont-SP tem investido cada vez mais em educação, inclusive a distância, o que mostra o compromisso com a evolução dos tempos. Creio fortemente que o sindicato pode contribuir para que a tecnologia seja empregada para o beneficio destes profissionais e da Contabilidade como um todo”, afirmou.

Representantes da Classe Contábil participam da solenidade de 100 anos do Sindcont-SP

O presidente do Sindicato, Antonio Eugenio Cecchinato, agradeceu a presença dos amigos e das entidades parceiras e salientou a importância do centenário do Sindcont-SP para a história da contabilidade brasileira. “Cada um no seu tempo e nas suas gestões contribuiu para escrever com maestria, a importância e o protagonismo que o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo tem hoje para a contabilidade em São Paulo e para o Brasil. Muito foram os desafios e as dificuldades, mas, a cada projeto, ação, serviço, sonho, empenho, oportunidade e pleito conquistado, nos fortaleciam cada vez mais para continuarmos o trabalho em um único objetivo: a valorização da contabilidade e o trabalho em prol da defesa dos interesses dessa categoria”, salientou.

As Entidades Contábeis Congraçadas do Estado de São Paulo, por sua vez, foram representadas pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Marcia Ruiz Alcazar.

“É quase inacreditável que o Sindcont-SP completa 100 anos, tal é a jovialidade que esta instituição representa para a Contabilidade brasileira. Esta Entidade, pelo acolhimento e pela solidariedade às corporações profissionais contábeis que foram sendo formadas em seu entorno, significa para as lideranças contábeis e para os mais de 150 mil profissionais da contabilidade atualmente registrados no Estado de São Paulo um porto seguro de defesa dos profissionais e de valorização da profissão”, apontou Alcazar.

Contabilista Emérito 2019

 Todos os anos, o Sindcont-SP confere a um profissional que, com seu trabalho e dedicação, prestaram reais e inestimáveis serviços ao Sindicato e à Classe Contábil, o título de Contabilista Emérito.

Presidente do Sindcont-SP homenageia o contador Eduardo Pocetti

Neste ano, o homenageado foi Eduardo Augusto Rocha Pocetti, presidente do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif). Após a entrega do título pelo presidente do Sindcont-SP, Pocetti agradeceu o reconhecimento.“Hoje, ao ser agraciado com o título de Contabilista Emérito pelo Sindcont-SP, repasso mentalmente a minha carreira. São quase 40 anos de trabalho e de participação ativa em diversas entidades profissionais, que atuam para fortalecer a figura do Contador, tanto no Brasil quanto no Exterior.”

Fotos: Sindcont-SP
Fonte: CFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

Parceria entre Abracicon e Universidade de Illinois oferecerá cursos a contadores

Leia mais →