Central NotíciasNotíciasTecnologia

CEO da Disney deixa conselho da Apple por possíveis conflitos em streaming

O CEO da Disney, Bob Iger, deixou o conselho de diretores da Apple. A saída de Iger coincide com os esforços da Apple no mercado de streaming, uma indústria emergente da qual a Disney notadamente tem investido. O lançamento do Disney+ acontece em novembro próximo e irá competir diretamente com o Apple TV+, previsto para ser lançado pela gigante de Cupertino em 1º de novembro.

Iger deixa o conselho após oito anos. Segundo informações da CNBC, sua saída foi oficializada no dia 10 de setembro, dia em que a Apple anunciou o preço e a data de lançamento para o seu serviço que vem também para competir com a Netflix, HBO Go e Amazon Prime Video.

“Tem sido um extraordinário privilégio servir ao conselho da Apple nestes oito anos e eu tenho o maior respeito por Tim Cook, sua equipe na Apple e por meus colegas de conselho”, disse Iger em comunicado. “A Apple é uma das empresas mais admiradas, conhecida pela qualidade e integridade de seus produtos e pessoas e eu serei eternamente grato por ter servido como um membro do conselho da companhia”, completou.

Em comunicado, a Apple agradeceu Iger e comentou sua saída: “Desde que liderou a Disney, ele foi um dos parceiros comerciais mais confiáveis da Apple. Ele é um CEO visionário dedicado e um modelo para toda uma geração de líderes de negócios. Mais do que tudo, Bob é nosso amigo. Ele lidera com o coração e sempre foi generoso com seu tempo e conselhos. Embora sentiremos muita falta de suas contribuições como membro do conselho, respeitamos sua decisão e temos toda a expectativa de que nosso relacionamento com Bob e a Disney continue no futuro”.

Iger assumiu a posição de CEO da Disney em 2005, assim como presidente do conselho da companhia. Como lembra a CNBC, o executivo era amigo pessoal do cofundador da Apple, Steve Jobs. Vale lembrar que a Disney adquiriu a Pixar, em 2006, o renomado estúdio de animação que foi comprado por Jobs ainda em 1986. Jobs se manteve no conselho da Disney até sua morte em 2011 e teria pedido a Iger para assumir o seu lugar no conselho da Apple quando ele morreu, segundo informou a Fortune.

 

O post CEO da Disney deixa conselho da Apple por possíveis conflitos em streaming apareceu primeiro em Computerworld.
Fonte: Computer Word

Deixe um comentário