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4 cursos gratuitos do LinkedIn para se preparar para o futuro do trabalho

No início de outubro, o LinkedIn disponibilizou de forma gratuita 96 cursos de capacitação com legendas em português, para auxiliar no desenvolvimento de habilidades de comunicação, trabalho em equipe e gestão de projetos.

Na semana passada, realizamos indicações de cursos voltados para o aperfeiçoamento de profissionais em posições de gestão e, agora, estamos apresentando cursos que podem ser valiosos para quem está em busca de qualificações para se preparar ao futuro do trabalho.

Confira os cursos:

Como superar os desafios e se reinventar em tempos difíceis 

Descrição do curso: em tempos difíceis somos afetados de diversas maneiras. Ao mesmo tempo em que precisamos reagir e buscar alternativas para superar as dificuldades, precisamos cuidar de nós mesmos, desenvolver novas competências e explorar ao máximo os recursos disponíveis para que possamos nos reinventar e estabelecer as bases dessa nova realidade. 

Duração: 10 horas e 51 minutos 

Tópicos abordados: 

  • Como aproveitar ao máximo o LinkedIn; 
  • Como aproveitar ao máximo o LinkedIn Learning; 
  • Liderando Mudanças; 
  • Da Vitimização à ação: como assumir o controle; 
  • Como criar uma cultura de autorresponsabilidade; 
  • Como desenvolver a resiliência; 
  • Networking: Como criar uma rede de contatos profissionais; 
  • Desenvolvimento da inventividade; 
  • O processo criativo em cinco etapas; 
  • Agilidade de aprendizagem; 
  • Como aprender com o fracasso; 
  • Como ser assertivo; 
  • Como desenvolver sua inteligência emocional; 
  • Como planejar a comunicação em tempos de mudança. 

Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade 

Descrição do curso: antecipe-se às necessidades e aprenda a como organizar sua rotina para trabalhar remotamente. Aprenda técnicas para melhorar sua produtividade e manter a resiliência em tempos difíceis. 

Duração: 10 horas e 42 minutos 

Tópicos abordados: 

  • Gestão de equipes virtuais; 
  • Delegação de Tarefas à equipe; 
  • Fundamentos de Gestão de tempo; 
  • Colaboração entre equipes no Microsoft Office 365; 
  • Como vencer a procrastinação; 
  • Como melhorar o foco; 
  • Como desenvolver a resiliência; 
  • Como conduzir reuniões produtivas; 
  • Técnicas de Comunicação interpessoal; 
  • Desenvolvimento da inventividade. 

Torne-se um Especialista em Atendimento ao Cliente  

Descrição do curso: desenvolva e cultive as habilidades necessárias para oferecer um excelente atendimento ao cliente, seja por e-mail, telefone, chat, postagens em redes sociais ou pessoalmente. Aprenda a ouvir efetivamente e a se comunicar profissionalmente para se tornar um especialista em atendimento ao cliente. 

Duração: 9 horas e 30 minutos 

Tópicos abordados: 

  • Fundamentos do atendimento ao cliente; 
  • Liderança no atendimento ao cliente; 
  • Gestão de equipes de atendimento ao cliente; 
  • Como estabelecer padrões de qualidade no atendimento ao cliente; 
  • Técnicas inovadoras para atendimento ao cliente; 
  • Como potencializar o atendimento telefônico ao cliente; 
  • Atendimento ao cliente: como escrever e-mails; 
  • Gestão de expectativas do cliente para pessoal da linha de frente; 
  • Atendimento ao cliente: técnicas de resolução de problemas e conflitos; 
  • Como lidar com clientes insatisfeitos. 

Domine as Competências Pessoais mais requisitadas no Mercado de Trabalho 

Descrição do curso: diferencie-se dos demais e desenvolva as competências pessoais – habilidades que ajudam as pessoas a interagirem efetivamente com os outros – que os empregadores mais valorizam, desde fundamentos de comunicação e como trabalhar em equipe até as mais avançadas, como habilidades de pensamento crítico. 

Duração: 8 horas e 44 minutos 

Tópicos abordados: 

  • Como desenvolver sua inteligência emocional; 
  • Desenvolvendo resiliência; 
  • Construindo confiança; 
  • Fundamento do trabalho em equipe; 
  • Técnicas de comunicação interpessoal; 
  • Como melhorar suas habilidades de escuta; 
  • Pensamento crítico; 
  • Técnicas para influenciar pessoas; 
  • Como ser assertivo; 
  • Lidando com o estresse no trabalho. 

Infoeconomico

Fonte: Computer Word

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