Localizando...
Você está em:  Home  >  Central Notícias  >  Artigo atual

Reformas contribuem para o crescimento econômico

Por   /  12 de julho de 2019  /  Sem comentários

Mudar as regras da previdência e dos tributos no país podem ajudar no crescimento da economia.  Essa é uma das informações divulgadas no Boletim Macrofiscal, nesta sexta-feira (12), pelo Ministério da Economia. O Ministério também fez revisões para a inflação e para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

A previsão atual é que a inflação do país continue em queda e feche 2019 em 3,8%, dentro da meta estabelecida e menor que os 4,1% previstos anteriormente.

Inflação - Coletiva Boletim Macrofiscal

Já para o PIB, que é a soma de bens e serviços produzidos no país, o governo projeta um crescimento de 0,8% no ano.

PIB - Coletiva Boletim Macrofiscal

O Boletim cita a aprovação da Nova Previdência como fundamental para a retomada do crescimento econômico. Para o secretário Especial da Fazenda, Waldery Rodrigues Junior, as novas regras para as aposentadorias aliadas a uma reforma tributária, que deve ser encaminhada ao Congresso Nacional, podem fazer o PIB crescer nos próximos anos. “O impacto é de, pelo menos, 0,5% de crescimento adicional do PIB por ano. E nós tempos também um impacto extremamente substancial de uma reforma tributária”, disse o secretário.

Segundo o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, entre os desafios do país para fazer a economia crescer, está o aumento da produtividade. E para isso, o secretário pontuou que o Brasil precisa fazer reformas que estimulem a produção e o emprego. “Ou o Brasil adota reformas pró-mercado, que estimulem a produção, o emprego e melhorem a produtividade, ou nós continuaremos num cenário de baixo crescimento econômico”.

*Com informações do Ministério da Economia

Fonte: Brasil.Gov Ultima Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

ENCONTRO COM BOLSONARO: Rui Costa decide não participar de inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista nesta terça-feira; ele sugere que fará outro evento

Leia mais →