CorporativoNotícias GeraisPolíticaSem Categoria

Nova York limita número de carros da Uber na cidade

Logo do Uber é visto em um carro em Nova York (Foto: Eduardo Munoz/Arquivo/Reuters)

 

O Conselho da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, votou nesta quarta-feira (08/08) a favor da criação de um teto para o número de carros de transporte e entrega por aluguel – esquema pelo qual atuam aplicativos de transporte como Uber e o americano Lyft.

Segundo o site The Verge, a decisão suspenderá a emissão de novas licenças para veículos por aluguel por 12 meses. Nesse período, a cidade deve estudar o crescimento dessa indústria. Com a medida, apenas serão emitidas licenças para carros da Uber e do Lyft com capacidade para cadeiras de rodas, além de táxis e limousines que visem atender bairros com baixa disponibilidade de veículos.


O objetivo do teto é reduzir os congestionamentos na cidade, que se tornou a primeira do país a determinar uma limitação desse tipo. Um estudo recente afirma que apps de transporte podem causar piora no congestionamento de cidades. Em resposta, as empresas argumentam que ela resultará em maiores tempos de espera pelos carros, além da diminuição de serviços confiáveis.


Fonte: Editora Globo – Notícias gerais