Localizando...
Você está em:  Home  >  Foco Setorial  >  Setor Terciário  >  Infra-Estrutura  >  Artigo atual

Nova Política de Desenvolvimento Regional vai beneficiar brasileiros em todos os cantos do País

Por   /  31 de maio de 2019  /  Sem comentários

A nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) será um instrumento fundamental para garantir que todos os brasileiros, dos mais remotos rincões às grandes metrópoles, tenham oportunidades para desfrutar de crescimento econômico e de serviços públicos essenciais. Segundo o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, este é o principal objetivo da nova PNDR, instituída pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (30). A cerimônia de assinatura do Decreto foi realizada no Palácio do Planalto.

Um dos eixos de atuação da nova PNDR será o apoio a projetos que possam integrar as diversas regiões do País. Exemplo dessa atuação facilitadora será a ampliação da rede de fibra óptica para interligar 36 das 50 cidades de médio e grande porte consideradas prioritárias no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). O projeto é desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

Na avaliação de Gustavo Canuto, este projeto é um retrato do alcance da nova PNDR, ao permitir que os serviços públicos possam chegar a regiões menos desenvolvidas do Brasil. “Essa rede servirá para a transmissão de dados e para levarmos internet à população e a órgãos públicos. É uma maneira de levar mais conhecimento e educação para as pessoas. Hoje, muitos serviços públicos e programas do Governo estão disponíveis online. Quando você possibilita que prefeituras, escolas e hospitais tenham uma rede de fibra óptica estável e gratuita, você consegue fazer com que eles acessem esses programas e bases de dados. Assim, teremos mais condições de melhorar a gestão pública, que é nosso objetivo principal”, reforçou.

Saiba mais sobre a nova PNDR

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional

Fonte: http://www.brasil.gov.br/rss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

Governo Federal lança projeto-piloto do Documento Eletrônico de Transporte (DT-e)

Leia mais →