Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Central Notícias  >  Artigo atual

CRE aprova indicação de embaixador junto à Unesco


Por   /  18 de junho de 2019  /  Sem comentários

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou nesta terça-feira (18) a indicação do diplomata Santiago Irazabal para a chefia da representação brasileira junto à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), cuja sede fica em Paris.

Durante a sabatina, Irazabal disse que pretende honrar ainda em 2019 a dívida brasileira junto a esta organização da ONU. O Brasil é o terceiro maior devedor da Unesco, com débitos acumulados que já chegam a quase US$ 15 milhões. Ele aproveitou para elogiar o relevante impacto sócio-educativo de parcerias que a Unesco efetivou com os governos de São Paulo e Minas Gerais, que tem beneficiado milhões de jovens estudantes.

— O Brasil se beneficia com parcerias com a Unesco em educação básica, educação alimentar, educação fundamental. E mais recentemente em educação continuada, vocacional e técnica. Todos estes conceitos tem se materializado em programas de cooperação de grande qualidade na área da inovação e qualidade da educação. Um dos programas mais exitosos nestes campos está em Minas Gerais, onde este programa da Unesco já atende mais de 500 municípios, totalizando 3 milhões de estudantes contemplados. Um programa similar em São Paulo já cobre 1,5 milhão de alunos, e vou trabalhar visando nacionalizar estas iniciativas — disse.

A análise da indicação de Santiago Irazabal seguiu ao Plenário do Senado.

Fonte: Senado Noticias Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

dolar

Dólar 4,02 depois de cair abaixo de R$4

Leia mais →