Notícias

Boletim da CVM sinaliza elevação no apetite pelo risco

Outros indicadores macroeconômicos reforçam o cenário

O Boletim de Risco referente ao mês de janeiro sinalizou queda no indicador de risco de liquidez e alta no indicador de apetite pelo risco, quando comparados ao mês anterior. Outros indicadores macroeconômicos estiveram em linha com esse retorno, tais como a entrada líquida de capitais estrangeiros na B3, apreciação cambial e queda no indicador de taxas de juros nacionais.

A manutenção do apetite pelo risco em patamares altos no contexto atual é um fator de atenção. Ainda que diversos indicadores macroeconômicos e financeiros mostrem evolução favorável na janela retrospectiva de um ano, existem outros fatores de risco cujos possíveis impactos ainda aparentam subestimados”. – Rafael Hotz, analista da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA) da CVM.

Produzido pela ASA, o Boletim de Risco apresenta, mensalmente, os indicadores de risco dos mercados de capitais de economias avançadas e emergentes, especialmente Brasil. Há também a versão traduzida do boletim, disponível no Portal CVM em inglês.

 




Fonte: CVM NOTÍCIAS