Anuncie aqui!
Localizando...
Você está em:  Home  >  Tecnologia  >  Artigo atual

Apple e Foxconn confirmam violação de lei trabalhista em fábrica na China

Por   /  10 de setembro de 2019  /  Sem comentários

A Apple e a Foxconn confirmaram, nessa segunda-feira (9), a violação de uma lei trabalhista chinesa ao utilizar muitas equipes temporárias na maior fábrica de iPhone do mundo. De acordo com informações da Bloomberg, o reconhecimento foi feito após a divulgação de um relatório publicado pelo China Labor Watch (CLW), grupo de defesa sem fins lucrativos que investiga as condições nas fábricas chinesas.

Segundo o CLW, os relatórios mostraram que no mês de agosto os funcionários temporários representavam cerca de 50% da força de trabalho na fábrica de Foxeng em Zhengzhou, na China. A lei trabalhista, no entanto, estipula um máximo de 10%.

Após a denúncia, a Apple afirmou ter descoberto que a porcentagem de trabalhadores excedeu o seu padrão e que está “trabalhando em estreita colaboração com a Foxconn para resolver esse problema”. O Foxconn Technology Group também confirmou a violação após uma revisão operacional.

Há anos a Apple vem enfrentado críticas pelos seus padrões trabalhistas, o que fez com que a gigante da tecnologia começasse a pressionar seus parceiros de produção para melhorar as condições dos funcionários. Apesar disso, a demanda é grande, o que faz com que haja a contratação de dezenas de milhares de colaboradores temporários para aumentar a produção de iPhones em épocas de maior consumo.

Depois de reconhecer a falha, em comunicado a Apple declarou que todos os trabalhadores devem ser tratados com dignidade e respeito. “Para garantir que nossos altos padrões sejam respeitados, temos sistemas de gerenciamento robustos em vigor, começando com treinamento no local de trabalho, entrevistas com trabalhadores, canais de reclamações anônimas e auditorias em andamento.”

Na mesma linha, a Foxconn declarou que a situação será monitorada. “Não hesitaremos em tomar medidas adicionais que possam ser necessárias para atender aos altos padrões que estabelecemos para nossas operações.”

 

O post Apple e Foxconn confirmam violação de lei trabalhista em fábrica na China apareceu primeiro em Computerworld.

Fonte: Computer Word

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você pode gostar também...

Verdadeiras inovações no evento da Apple: os preços e não os produtos

Leia mais →